ControllTec
Central de Atendimento 11 2707-3843 / 2721-5642
Ata de Registro de Preços
Facebook ControllTec Instagram ControllTec Linkedin ControllTec Youtube ControllTec
Treinamentos
Faça seu cadastro

Philips anuncia lâmpada que transmite Internet.

Publicado em 21/03/2018

Nova Lâmpada LED com a tecnologia inovadora, onde transmite internet por meio da luz, é a nova aposta da Philips Lighting que foi anunciada nesta segunda-feira (19). As luminárias utilizam ondas de luz para realizar a conexão com a banda larga permitindo a transferência de dados entre dispositivos, e segundo teste de pesquisadores o Li-Fi pode ser até 100 vezes mais rápido do que o Wi-fi.

Através da Light + Building, maior feira de iluminação do mundo em Frankfurt, na Alemanha, o fabricante aproveitou para comentar a mudança de nome da empresa para Signify. Outras novidades da Philips incluem os designs diferente para as lâmpadas smart Hue. Confira, como o Li-Fi funciona.
Lâmpada MyLiFi oferece Internet Li-Fi enquanto ilumina o ambiente

Lâmpadas Li-Fi
 
A Philips Lighting torna-se a primeira companhia a comercializar esta tecnologia Li-Fi. Diferente do Wi-Fi, que utiliza da frequência de rádio, o Li-Fi usa o recurso de ondas de luz para propagar o sinal. Com tudo, a conexão pode ser mais estável e rápida. Segundo a fabricante, a velocidade chega a 30Mb/s.
 
O Li-Fi Tem algumas vantagens sobre ao Wi-Fi. De acordo com a fabricante, esta tecnologia é indacada, para lugares onde existem equipamentos que não pode sofrer interferências de radiofrequência, locais onde o sinal de Wi-Fi não consegue alcançar ou é fraco.
 
A Philips explica que o Li-Fi garante uma melhoria na segurança referente ao Wi-Fi, por isso indica sua aplicação em áreas que exigem alta segurança. Atualmente, a tecnologia está sendo testada em uma empresa de investimento imobiliário na França.
 
Funcionamento das lâmpadas Li-Fi
 
A fabricante disponibiliza duas luminárias com esta tecnologia:  A Philips PowerBalance gen2 e Philips LuxSpace. Esses modelos têm indicação para uso em Escritórios, escolas e hospitais. As lâmpadas são equipadas com um modem que modula a luz de LED com intensidade e frequência altas e imperceptíveis ao olho humano. No entanto, para que esta tecnologia possa funcionar a luminária deve estar acesa.
 
A principal “desvantagem” é a conexão que o usuário precisa fazer em um dispositivo externo (dongle) à entrada do notebook ou tablete para a realização de transferência de dados. O dongle Li-Fi detecta a luz da luminária e retorna os dados para a lâmpada por meio de um link infravermelho. A uma expectativa é que a conexão seria possível sem o uso de um dongle externo, como Bluetooth e o Wi-Fi.

Texto
Vinícius Botelho e Denner Ferreira

Fonte
TechTudo.

https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/03/philips-anuncia-lampada-li-fi-que-transmite-internet-por-meio-da-luz.ghtml

Notícias relacionadas

Google testa atalhos para casa e trabalho no Maps

Google testa atalhos para casa e trabalho no Maps

Top 15 cargos Microsoft

Top 15 cargos Microsoft

Possível novidade no Instagram.

Possível novidade no Instagram.